sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Concordo 1, 2 e 3(Daniel, Fernando e Inácio)!!!

Avatar(http://passarim.zip.net/arch2010-01-01_2010-01-31.html )

"Fui conferir o novo desvario em que James Cameron se meteu e o filme me pareceu muito bonito. Depois dos textos do Fernando e do Inácio, não precisa falar mais nada sobre interpretações éticas e políticas da história. Mas é uma pena que, de modo geral, as plateias de hoje não tenham nada além de refrigerante e pipoca para abrir as portas da percepção, já que, com o seu enredo neo-riponga, Avatar faz parte da estirpe de filmes (cada vez mais raros) que ainda podem mostrar vigor em provocar espanto e fascínio. Como diriam o Oswald ou o Carlão, esse é um filme que precisa ser visto com olhos livres. Porque a vontade do filme é nos fazer ver um outro mundo, onde se somam alteridade e comunhão. "Eu é um outro" é uma ética de vida, como deixa claro o plano final."(Eu também fui conferir - outro)!!!

Nenhum comentário: